1 de jun. de 2013

Diário Vitanol A: Semana 1

Olá meus amores! Há mais ou menos dois meses, estava conversando com uma amiga sobre como essas espinhas (que são totalmente normais na minha idade) me irritavam. Ela falou que já há algum tempo começou a usar um produto chamado Vitanol A, e que gostava do resultado. Seria isso a solução contra as espinhas? :O Enrolei um pouco pra comprar, mas logo que comprei já comecei a usar, e tive a ideia de fazer um "diário" com o resultado do uso do Vitanol A, dicas de como utilizar o Vitanol A, Qual concentração do Vitanol A é melhor e, no final do tratamento, o Antes e Depois do Vitanol A.  A concentração que eu comprei foi Gel 0,01, a mais fraca, que foi o que a farmacêutica me indicou - fazer o tratamento progressivamente, assim não correria o risco de minha pele se "assustar" com o uso repentino de uma concentração muito alta.


Eu passo uma camada fina do produto na hora que vou dormir (literalmente na hora que vou dormir, não é bom ficar exposto à luz nenhuma com o produto no rosto), e lavo o rosto assim que acordo com o sabonete Deep Clean da Neutrogena para pele oleosa. Lembrando sempre que junto com o Vitanol A, é necessário usar filtro solar ao se expôr à qualquer luz, tanto a luz do sol quanto luzes artificiais! O filtro solar que estou usando (que a farmacêutica disse que era o melhor filtro solar pra usar durante o tratamento com o tretinoína) é o  Anthelios - Hélioblock FPS 30 da La Roche-Posay, muito bom! 


Logo na primeira semana, a minha pele já começou a "descascar", e sair algumas espinhas, poucas, e li que isso era a tretinoína fazendo efeito, e tirando as impurezas de baixo da pele! Apareceram algumas feridas, como se fossem queimaduras, no lugar onde eu tinha mais espinhas, depois elas cicatrizaram, e entendi como se a tretinoína estivesse "queimando" as espinhas!
Até agora, estou gostando do produto, só não tenho como recomendar por estar usando há pouco tempo! Então semana que vem venho falar mais sobre os efeitos e resultados que o Vitanol A está trazendo.

Super Beijos, 
Thaís Mendes

7 comentários:

CarlaGoes disse...

Como ta seu tratamento ??? Nao publicou mais nada =/

maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
maria disse...

só um detalhe, a concentração de 0,1% não é a mais fraca como vc disse......mto pelo contrario ela é a mais forte!! a mais fraca é a de 0,025%

Anônimo disse...

Gente qual é a concentração mais fraca do vitanol a

Anônimo disse...

Esse blog tá morto,não aparece ninguém,pra postar e responde?

Anônimo disse...

Até as horas estão desatualizadas?são 13:21 da tarde?

Anônimo disse...

As concentrações de gel são diferentes das de creme. Enquanto, para creme a concentração mais fraca é 0,025% e mais forte 0,1%, para gel é 0,01% e 0,05% respectivamente.

Postar um comentário